segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PARTICIPAÇÃO NA 62ª SBPC - NATAL/RN






Participar de um evento como esse significa subir vários degraus. Respirávamos ciência, tecnologia e conhecimento por todas as partes. Foi muito bom constatar que a ciência e a tecnologia estão cada vez mais perto das escolas. A palavra de ordem é Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social.

A implementação de ações de ciência, tecnologia e inovação, com foco no desenvolvimento sustentável do país constitui-se hoje em uma das mais importantes estratégias de políticas pública do Estado Brasileiro na promoção da inclusão social, com geração de emprego e renda, e na democratização das oportunidades,, sobretudo no que se refere ao acesso ao conhecimento e à tecnologia.

Conheci de perto o trabalho da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social(SECIS), do Ministério da Ciência e Tecnologia. Essa secretaria coordena um conjunto de programas e ações de inclusão social. A atuação da SECIS se estende às áreas rurais e urbanas e contempla, em especial, homens e mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social ocasionada pela pobreza.

Comunidades rurais na era digital, novas ferramentas eletrônicas, Centro Vocacionais Tecnológicos, cultura potiguar de camarões, olimpíadas de matemática em escolas públicas, violência doméstica, oficinas de brinquedos científicos, situação do Rio Potengi- problemas ambientais foram alguns dos temas conhecidos e explorados nesse evento.

Mais informações: www.mct.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário